McDia Feliz 2024: Hospital Infantil inicia a venda de tíquetes antecipados

Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria alcança Alta Conformidade em Segurança do Paciente
16 de abril de 2024
Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria alcança Alta Conformidade em Segurança do Paciente
16 de abril de 2024

A 36ª edição do McDia Feliz acontecerá no sábado, dia 24 de agosto, e já é possível adquirir o tíquete de Big Mac

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2024 e iniciou, no dia 02 de julho, a venda antecipada dos tíquetes da 36ª edição da campanha, a maior ação de mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Em 2024, o McDia Feliz vai acontecer no dia 24 de agosto (sábado), com a venda antecipada dos tíquetes do Big Mac já disponíveis no valor de R$ 19,00. A compra pode ser feita no Espaço da Família Instituto Ronald McDonald, anexo ao Hospital Infantil, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou pelo whatsapp 47 99614-9647.

Neste ano, a 36º edição do McDia Feliz arrecadará fundos para manter o Espaço da Família, inaugurado em 2023, e para revitalizar o Ambulatório de Quimioterapia.

O Espaço da Família é um local construído com recursos exclusivos da campanha McDia Feliz, arrecadado ao longo dos anos, e oferece acolhimento para pacientes de outros municípios que realizam tratamento no HJAF. As famílias têm a disposição um espaço equipado com brinquedoteca, computadores, TVs, Livros, Copa e atividades de recreação. Em média, passam pelo espaço por mês cerca de 350 crianças, oriundas de 65 municípios diferentes.

Em 2023, o Hospital Infantil realizou cerca de 1500 atendimentos no Ambulatório de Quimioterapia que oferece além das sessões de quimioterapias, consultas com médicos especialistas nas áreas de oncologia e hematologia e atendimento com equipe multidisciplinar.

Para a coordenadora da campanha e do Espaço da Família em Joinville, Quésia de Araújo, o McDia Feliz é sobre apoiar uma causa. “Projetos como este nos possibilitam promover saúde e bem-estar para crianças, jovens e suas famílias, tornando o tratamento mais leve e contribuindo para as chances de cura. Esperamos poder contar novamente com nossos voluntários e toda a comunidade para somar nossas forças e multiplicar essa corrente do bem.”

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer ainda é a principal causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, com um novo caso surgindo a cada hora. Diante dessa realidade, a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, enfatiza a importância da união e da solidariedade de todos para mudar esse cenário e levar esperança a milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o país:

“O McDia Feliz é fundamental para a nossa missão de aumentar as chances do câncer infantojuvenil. Este evento não apenas mobiliza recursos essenciais para os projetos de tratamento e apoio, mas também desperta a consciência sobre a importância da solidariedade. Cada participação, cada Big Mac vendido, representa um passo a mais na luta pela vida dessas crianças e adolescentes. É um dia de união, onde juntos podemos levar esperança e fazer uma diferença real na vida de milhares de famílias.”

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

 

Sobre o Hospital Infantil

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria oferece atendimento pelo SUS para Joinville e região e pertence a rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, é administrado desde sua fundação pela Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças sob a gestão das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. O Hospital atende mensalmente cerca de 14 mil crianças e adolescentes de todo o estado e é uma referência para assistência especializada na área da pediatria, como a cirurgia cardíaca e saúde mental. É o único Hospital Infantil do Sul do Brasil e do estado de Santa Catarina, 100% SUS, a receber Acreditação com Excelência pela  Organização Nacional de Acreditação (ONA) , maior selo de qualidade que um Hospital pode possuir.  Em 2022, recebeu o título de 6º hospital mais eficiente do SUS no Brasil, a premiação inédita foi realizada pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross).

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há mais de 25 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.