Hospital Infantil cria Presépio de Natal com bebês em tratamento

Hospital Infantil vai ser palco do musical natalino do Coral Arte Maior
5 de dezembro de 2022
Nota de Falecimento
16 de janeiro de 2023
Hospital Infantil vai ser palco do musical natalino do Coral Arte Maior
5 de dezembro de 2022
Nota de Falecimento
16 de janeiro de 2023

A magia do Natal tomou conta do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, SC, onde dez pacientes foram caraterizados com o tema presépio para o vídeo de Natal da instituição. A gravação do presépio vivo contou com a participação de bebês em tratamento nos setores de internação e UTI Neonatal.

A ideia surgiu para proporcionar para as mães um momento de interação com equipe e pacientes, além de reforçar vínculos e criar memórias positivas deste momento difícil de internação. Para Dayane Priscila Machado, mãe da Manuella de apenas 16 dias, o momento foi único “Foi um momento lindo, pois foi a primeira roupinha que ela vestiu. Foi emocionante ver minha Manuella vestida de Maria” conta.

Adaleia Claudia do Prado é mãe do pequeno Samuel de 27 dias que ficou por sete internado, “É uma linda recordação do tempo que vivemos aí. Ficar doente nunca é bom, mas fomos muito bem tratados, e hoje estamos em casa e saudáveis graças aos cuidados de vocês.” Relata.

Deborah Ramos Sutil esteve por 48 dias ao lado do Enzo, de 2 meses, na UTI Neonatal e já havia participado do projeto “Novembro Roxo”, ensaio sobre a prematuridade. “Pra mim foi uma alegria muito grande participar desse momento especial de Natal. Foi um momento de muita felicidade para o Enzo e para mim. Parabéns pelo trabalho maravilhoso! Muito obrigada Hospital infantil.” Conta.

A Gerente de Enfermagem, Vanessa Goulart Serafim, fala sobre a importância de ações como essa para a humanização das rotinas “Nós profissionais do hospital Infantil temos a missão de cultivar e exercer no nosso dia a dia ações, palavras, gestos e atitudes de humanização. Projetos como esse iluminam nosso espírito e fortalecem nossa escolha profissional de cuidar dos nossos pequenos pacientes. Alegram nosso dia em proporcionar aos pais um momento especial em meio a luta de ter um filho hospitalizado. Estamos no Natal, onde a alegria e encanto se retratam em momentos como este.” Explica.

O momento aconteceu graças ao apoio da voluntária Lucemara Pensky Narloch que realiza o projeto “Naninhas do Bem” desde 2015 no Hospital Infantil. Lucemara topou o desafio e criou todas as roupinhas do presépio que contou com Maria, José, Jesus, três Reis Magos e alguns animaizinhos. “É lindo ver o resultado final do desafio que recebi. Orgulho de fazer parte destes momentos especiais. Que este Natal seja especial para estas famílias como está sendo especial para a minha família.” Relata.

O vídeo contou ainda com o apoio da atriz e influencer digital Mirela Grun que fez a locução do vídeo. “Foi tão lindo e emocionante. Gratidão ao Hospital Infantil pelo convite. Me senti muito honrada e abençoada, por fazer parte desta linda mensagem.” Conta.

Assista ao vídeo: https://youtu.be/3HDyjTLMwPM