Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2022

O Hospital Infantil recebe classificação da Anvisa
20 de maio de 2022
Novos brigadistas voluntários recebem certificação
27 de julho de 2022
O Hospital Infantil recebe classificação da Anvisa
20 de maio de 2022
Novos brigadistas voluntários recebem certificação
27 de julho de 2022

A campanha, que será realizada no dia 27 de agosto, conta com renda revertida para apoiar projetos do
Hospital Infantil de Joinville.

 

O McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação do país em prol de crianças e adolescentes, já tem sua próxima edição confirmada para o sábado do 27 de agosto. Neste ano, a ação beneficiará mais de 60 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, de norte a sul do país. E o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria em Joinville, é uma das instituições apoiadas pela campanha, que chega em sua 34ª edição.

Com o McDia Feliz deste ano, o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, que atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes em Santa Catarina, será beneficiado com 20% das vendas dos tíquetes antecipados do Big Mac, que podem ser adquiridos na Loja de Ações Sociais instalada hoje no Ambulatório do Hospital Infantil, das 8h às 17h de segunda a sexta-feira, ou no dia 27 de agosto diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s de Joinville. Neste ano, o tíquete antecipado será comercializado no valor de R$ 18,00 (dezoito reais).
Para 2022, a organização, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, aprovou a realização do projeto de ampliação do Parque Tecnológico, que tem como objetivo garantir ainda mais qualidade no tratamento dos pacientes.

“Mais um ano da Campanha MC Dia Feliz e podemos dizer que esse dia é de felicidade porque envolve, contagia e motiva tantas pessoas a praticar gestos de solidariedade, partilha, doação e amor. Amor por uma causa tão nobre que beneficia tantas crianças, adolescentes e familiares dos mesmos, que esse dia seja repleto boas atitudes e de muita esperança” ressalta Irmã Ivete Negreli, Diretora do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria.

“Neste ano, com o apoio do Instituto Ronald McDonald e apoiadores das campanhas anteriores, conseguimos adquirir equipamentos para contribuir ainda mais na qualidade e segurança dos atendimentos prestados aos pacientes, a exemplo do Ultrassom, Capela de Fluxo Laminar e Respirador. Destacamos a abertura do Espaço da Família em setembro de 2022, que já está com custeio garantido para os próximos dois anos” afirma Quésia de Araújo Grellmann, coordenadora da Campanha McDia Feliz.

“O câncer ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora (dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca). Por isso, precisamos da união e da solidariedade de todos para que possamos mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald. A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro.

Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 360 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria
O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria está localizado na cidade de Joinville em Santa Catarina e foi inaugurado em 2008. A unidade faz parte da Rede de Hospital Públicos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e, desde o início das atividades, é gerenciado pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, sob a gestão das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. O nome da instituição homenageia o Dr. Jeser Amarante Faria, primeiro pediatra da região de Joinville.

Os atendimentos realizados são 100% custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com apoio fundamental do Governo do Estado. O Hospital Infantil é uma referência para assistência especializada na área da Pediatria. Pacientes de todas as regiões de Santa Catarina recebem suporte hospitalar na unidade, que possui uma estrutura física de 21 mil metros quadrados e um moderno parque tecnológico, com equipamentos de ponta. Graças ao trabalho incansável de uma equipe comprometida com o bem-estar dos pacientes, o Hospital Infantil passou por diversas ampliações de atendimento, evoluindo na quantidade e na qualidade dos serviços oferecidos. Atendimentos altamente especializados, como a internação de pacientes psiquiátricos, a realização de cirurgias cardíacas e o aumento dos leitos nas Unidades de Terapia Intensiva são algumas das importantes marcas de crescimento da instituição.

A excelência assistencial e a segurança dos processos hospitalares foram reconhecidas com a conquista da Acreditação Hospitalar, uma certificação nacional de qualidade para os serviços de Saúde. O reconhecimento também se faz presente na instituição pela satisfação dos clientes, que é superior a 95% em todos os setores. A participação da comunidade na idealização de Projetos Sociais ajuda a refletir a credibilidade conquistada pelo Hospital Infantil.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 23 anos atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais da saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.