Histórico

Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria

  • 2008

    - Início das atividades com a gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças, sob o comando da Ir. Maria de Fátima Sobral e da Ir. Neuzinha Lino Pereira.

    - Ativação do Pronto-socorro, com atendimento pediátrico 24 horas.

    - Implantação gradativa das unidades, com ativação de leitos em diversas especialidades.

    - Realização da primeira cirurgia, pelos médicos Armando Lorga e Luis Roberto Bastian.

  • 2009

    - Com o objetivo de estimular a humanização e o acolhimento no ambiente hospitalar, foi realizado um concurso interno, que resultou na criação do Jesinho e da Gracinha, mascotes do Hospital Infantil.

  • 2010

    - O Hospital Infantil avançou nos atendimentos de alta complexidade, passando a realizar cirurgias por vídeo e cirurgias de coluna.

    - Foi realizada a primeira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

  • 2011

    - O Hospital Infantil foi o primeiro de Santa Catarina a fazer cirurgias para estenose de laringe e malformações congênitas de laringe.

    - A instituição foi credenciada para procedimentos de alta complexidade em ortopedia e traumatologia.

  • 2012

    - O Hospital Infantil conquistou o credenciamento junto ao Ministério da Saúde para realizar cirurgias cardíacas pediátricas de alta complexidade.

  • 2013

    - O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria passou a atuar sob o comando da diretora geral Ir. Ivete Negreli.

  • 2014

    - O Hospital Infantil tornou-se referência em Cirurgia Cardíaca Pediátrica para todos os municípios de Santa Catarina.

  • 2015

    - O Hospital Infantil conquistou a Acreditação em Nível 1 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

    - Os projetos “Protocolo de SEPSE” e “Score para avaliação de prescrição” receberam premiação nacional como "Referências na Saúde".

  • 2016

    - O Hospital Infantil atingiu o conceito máximo na Rede Sentinela do Ministério da Saúde.

    - Em parceria com o Shopping Mueller, foi inaugurado o novo espaço dos voluntários, para dar suporte às ações solidárias realizadas aos pacientes.

  • 2017

    - Foi inaugurada a nova Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, com estrutura exclusiva de 20 leitos e toda a área de apoio necessária para o atendimento aos recém-nascidos e suas famílias.

  • 2018

    - O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria completou 10 anos de atividades e lançou uma nova marca para reforçar o potencial afetivo da instituição.

    - Foi criado o Departamento de Ensino de Pesquisa (DEP) e realizada a primeira edição da Jornada de Pediatria do Hospital Infantil.

    - A Unidade de Saúde Mental foi inaugurada, com 14 leitos e estrutura completa para o atendimento de pacientes psiquiátricos.

  • 2019

    - O Hospital Infantil conquistou a Acreditação em Nível 2 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

    - Foi realizado o Simpósio de Cardiologia Pediátrica do Hospital Infantil, sob a coordenação do Departamento de Ensino e Pesquisa.

  • 2020

    - Hospital Infantil criou Plano de Contingência para atendimento de crianças e adolescentes com Covid-19, sendo referência para este perfil de pacientes.

    - Tiveram início as obras do Centro de Acolhimento Familiar, um projeto com recursos do McDia Feliz para acolher pacientes em atendimento ambulatorial e seus familiares.

Hospital Nossa Senhora das Graças

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) foi fundado em 1953, em Curitiba, e, atualmente, é um dos maiores centros de saúde do país, referência no Brasil e no mundo pela qualidade em tratamentos clínicos e cirúrgicos de alta complexidade. A gestão da instituição é realizada pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

Há quase 400 anos, as Irmãs Filhas da Caridade fazem a diferença em obras espalhadas por todos os continentes, transformando as premissas do Carisma Vicentino em ações. Os legados de doação e de caridade deixados por São Vicente de Paulo e por Santa Luísa de Marillac servem como base para milhares de iniciativas nas áreas da Saúde, da Educação e do Serviço Social.

Atuando como um centro integrado de saúde, o HNSG disponibiliza aos seus clientes uma completa infraestrutura hospitalar, agregada ao compromisso permanente com segurança e qualidade no atendimento. Como Sócio Fundador da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados), o HNSG busca estar dentro dos padrões de excelência dos melhores hospitais brasileiros.

Além disso, possui políticas de humanização, responsabilidade social e parceria público-privada em prol do ser humano, sendo responsável pela administração de mais cinco hospitais que atendem, em sua maioria, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo quatro deles no Paraná (Maternidade Mater Dei, Hospital e Unidade Materno Infantil da Providência e Hospital e Maternidade de Ribeirão do Pinhal) e um em Santa Catarina (Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria).