Abertura da 3ª Jornada de Pediatria discute o tema Emergências Respiratórias

Nota de repúdio
30 de março de 2023
“+ Saúde – Desculpas” é o tema da 1ª Corrida do Hospital Infantil
27 de abril de 2023
Nota de repúdio
30 de março de 2023
“+ Saúde – Desculpas” é o tema da 1ª Corrida do Hospital Infantil
27 de abril de 2023

Com o tema “Emergências Pediátricas”, teve início na noite de ontem, 18/04, a 3ª Jornada de Pediatria do Hospital Infantil. A palestra de abertura foi realizada pelo pneumologista pediátrico, Dr. Tiago Veras, que abordou o tema Emergências respiratórias, destacando os desafios de doenças respiratórias na infância. O evento segue hoje e amanhã (19 e 20/04) na Univille, com apresentação de trabalhos científicos e mesas redondas que vão comtemplar diversas especialidades da pediatria.

A solenidade de abertura contou com a presença da Diretora Executiva do Hospital Infantil, Estela Mari Galvan Cuchi, do Coordenador do Departamento de Ensino e Pesquisa do Hospital Infantil, Dr. Deiny Almeida Ramos, da Gerente Regional de Saúde em Joinville, Graziela Vieira de Alcantara e da Reitora em exercício da Univille, Therezinha Maria Novais de Oliveira.

O evento promovido pelo Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria tem objetivo de promover formação e atualização de profissionais da saúde que atuam ou pretendem atuar no cuidado da saúde de crianças e adolescentes. A Jornada de Pediatria tem apoio da Univille e patrocínio das empresas: EMS, Ghanem laboratório e saúde, Megalabs, Myralis, Nestlê, Sociedade Joinvilense de Pediatria, Unicred e W&Z Comércio e Serviços Hospitalares.