3ª edição do Mutirão de Escoliose realiza dez cirurgias em pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Nota de Falecimento
16 de janeiro de 2023
Emergência pediátrica é o tema da 3ª Jornada de Pediatria
23 de março de 2023
Nota de Falecimento
16 de janeiro de 2023
Emergência pediátrica é o tema da 3ª Jornada de Pediatria
23 de março de 2023

Iniciou nesta segunda-feira, 06/02, a 3ª edição do Mutirão de Escoliose, promovido pelo Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria e GSO (Global Spine Outreach), e que tem objetivo de promover o tratamento de crianças e adolescentes com escoliose da melhor forma possível, dando a possibilidade de ajudar a reduzir o tempo de espera pelo procedimento, assim como, a desoneração do sistema público, uma vez que a ação é totalmente filantrópica e promovida por empresas privadas. Estão previstos atendimentos ambulatoriais para 45 crianças e adolescentes e 10 procedimentos cirúrgicos que serão realizados de 06 a 10 de fevereiro.

 

Para o Diretor Técnico do Hospital Infantil, Dr. Rafael Oku Fernandes o mutirão representa a união de muitas pessoas, “O mutirão é resultado da união e entrega de muitas pessoas do bem que estão trazendo brevidade às filas de tratamento para a escoliose infantil, mas acima de tudo otimismo, afeto e mais qualidade de vida a todos os pacientes envolvidos, é muito gratificante.” Destaca.

 

O Global Spine Outreach é uma entidade filantrópica filiada a Scoliosis Research Society (SRS), maior organização mundial dedicada ao estudo e promoção de saúde a escoliose. O grupo retorna ao Brasil para dar continuidade ao projeto que iniciou em março de 2022. Neste ano, além da equipe de ortopedia do Hospital Infantil, participam do projeto 02 cirurgiões americanos, 01 cirurgião de Curitiba e 01 cirurgião de São Paulo. Desde o início deste importante projeto, foram atendidas cerca de 100 crianças e adolescentes e realizadas 30 procedimentos cirúrgicos. A próxima edição, já está prevista para agosto de 2023. O projeto é coordenado pelo ortopedista do Hospital Infantil, Dr. Ricardo Acácio, e conta com o apoio dos doutores Rodrigo Lauffer e Carlos Maçaneiro, além de toda equipe do Hospital Infantil.