O compromisso do Hospital Infantil é cuidar do seu filho com afeto e dedicação, como se ele fosse o nosso.


O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria fica localizado na cidade de Joinville e foi inaugurado em 2008. A unidade faz parte da Rede de Hospital Públicos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e, desde o início das atividades, é gerenciado pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, sob o comando das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. O nome da instituição homenageia o Dr. Jeser Amarante Faria, primeiro pediatra da região de Joinville.

Os atendimentos realizados são 100% custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com apoio fundamental do Governo do Estado. O Hospital Infantil é uma referência para assistência especializada na área da Pediatria. Pacientes de todas as regiões de Santa Catarina recebem suporte hospitalar na unidade, que possui uma estrutura física de 21 mil metros quadrados e um moderno parque tecnológico, com equipamentos de ponta.

Graças ao trabalho incansável de uma equipe comprometida com o bem-estar dos pacientes, o Hospital Infantil passou por diversas ampliações de atendimento, evoluindo na quantidade e na qualidade dos serviços oferecidos. Atendimentos altamente especializados, como a internação de pacientes psiquiátricos, a realização de cirurgias cardíacas e o aumento dos leitos nas Unidades de Terapia Intensiva são algumas das importantes marcas de crescimento da instituição.

A excelência assistencial e a segurança dos processos hospitalares foram reconhecidas com a conquista da Acreditação Hospitalar, uma certificação nacional de qualidade para os serviços de Saúde. O reconhecimento também se faz presente na instituição pela satisfação dos clientes, que é superior a 95% em todos os setores. A participação da comunidade na idealização de Projetos Sociais ajuda a refletir a credibilidade conquistada pelo Hospital Infantil.